Hackathon Paulista


PROJETOS  Marcarena | Banco Bike | Banco Bolsa

A Paulista Aberta é um dos mais recentes símbolos de uma mudança significativa que está em curso em São Paulo e muitas cidades do Brasil: as pessoas estão cada vez mais usando as ruas e espaços públicos para o lazer.

Assim, em parceria com a Rede Minha Sampa, nós lançamos um desafio: que as pessoas nos enviassem idéias de mobiliários urbanos portáteis que pudessem ser levados a tiracolo para aproveitarmos ainda mais nossos passeios e ocuparmos temporariamente a Paulista Aberta ou outros espaços públicos . Ao final da Chamada Criativa nós selecionamos 3 idéias para sairem do papel: o Banco Bike, o Macarena e o Banco Bolsa.

 
hackathon paulista 2.jpg
 
 

Elas foram desenvolvidas e prototipadas durante a maratona de design Hackathon Paulista em março de 2016, por seus autores e equipes com a mentoria de especialistas. Ao longo dos 5 dias da maratona 10 jovens testaram e construíram juntos soluções inovadoras para garantir a qualidade do design e funcionalidade dos mobiliários portáteis.

As 3 ideias foram compartilhados abertamente aqui para que você possa seguir o passo a passo e se divertir construindo seus mobiliários usando materiais facilmente encontrados. Faça você mesmo ou junte os amigos, família ou vizinhos pra construir com você. Escolha quantos projetos quiser para baixar e mãos à obra! Sinta-se a vontade para nos contatar se tiver dúvidas e não se esqueça de compartilhar conosco suas adaptações e customizações, pois assim manteremos o ciclo de co-criação ativo!


galeria

 
 
 

PROJETOS